Receita Caseira para Acabar com o Inchaço.

O inchaço corporal ataca muitas pessoas que se trata de um fluído que escoa para o tecido do corpo, dificultando a circulação, podendo causar outros tipos de problemas.

Está receita ajuda a combater o inchaço corporal e dores musculares.

O inchaço corporal é algo que pode vir surgir por uma pancada ou até mesmo problema de circulação, é comum pessoas optar pelas compressas com água quente ou gelada no qual se trata de uma dica bem antiga.

O inchaço acontece quando o fluido escoa para os tecidos do corpo, dificultando a circulação do sangue.

Se o inchaço foi causado por lesão o repouso deve ser imediato, procurando deixar essa parte do corpo elevada, como por exemplo as pernas para cima, com o auxilio de travesseiros.

A dica é manter essa parte do corpo inchada acima do coração, já que dependendo do tipo de inchaço tem a ver com o órgão.

Receita para Combater o Inchaço

Para fazer as compressas frias use gelo, num saco plástico. Para fazê-las quente, utilize arroz. Coloque os grãos dentro de uma meia, e aqueça no microondas. Cada compressa deve durar cerca de 30 minutos, e a repetição deve ser feita de 1 em 1 hora.

As compressas são indicadas para tratar lesões na parte das costas, no tornozelo, músculos e joelhos.

Outra alternativa que ajuda no combate ao inchaço é o gengibre que além de auxiliar na circulação dilui o sangue. Ferva 1 polegada da raiz descascada em 1 xícara de chá. Beba quente. Ou beba uma cápsula de extrato de gengibre antes das refeições.